Image Alt

Laser para Atrofia Vaginal

FemiLift®

A atrofia vaginal é um problema bastante comum entre as mulheres que estão na menopausa. Ela afeta cerca de 50% das mulheres na pós-menopausa e quase dois terços de mulheres na pós-menopausa submetidas a tratamento para o câncer de mama. Ela ocorre devido à diminuição da produção de estrogênio, que é um hormônio feminino produzido pelos ovários. Quando as taxas de estrogênio estão baixas, os tecidos vaginais perdem a lubrificação e tornam-se atrofiados, finos, secos e retraídos.

Esta atrofia costuma se desenvolver de forma rápida, de modo que já durante o período de transição menopausal pode ocorrer os fogachos e também a diminuição da libido.

Sem os hormônios funcionando de forma “adequada”, acontece a diminuição do colágeno e glicogênio vaginal e isto é percebido pela mulher como secura vaginal, ardência e dor durante o coito, dificuldade no orgasmo, coceira e sensação de queimação vaginal. Além disso a pele vulvar fica mais adelgaçada (fina) e flácida e os episódios de infecção urinária e vaginal tornam-se mais comuns, bem como incontinência urinária de urgência e de esforço.

O tratamento para esses casos de atrofia pode ser feito pela aplicação de laser vulvo-vaginal. O FemiLift® é um procedimento que estimula a regeneração do colágeno e contração da vagina. O procedimento também é indicado para tratar a incontinência urinária leve quando essa está presente; ocorre ainda melhora no desempenho sexual, devido ao aumento na lubrificação e contração vaginal.

As principais indicações do FemiLift® são:

  • Hipotrofia e atrofia vaginal;
  • Incontinência urinária de esforço ou urgência miccional leves;
  • Disfunções sexuais como: dor na relação, ressecamento e baixa sensibilidade vaginal;
  • Rejuvenescimento e tratamento da flacidez vulvo-vaginal;
  • Após o parto – melhorar sensibilidade vaginal;
  • Pós tratamento para cânceres ginecológicos (Mama e Endométrio); tratam a atrofia intensa.

O procedimento é realizado no consultório e é indolor. Leva em média 20min e a alta ocorre após o término do procedimento. Não há pontos, os resultados são melhores após 2-3 sessões e a paciente deve evitar atividade sexual por 7 dias.

Sobre a clínica

Referência no sul de Santa Catarina, a Clínica Sara Ribeiro é especializada na assistência da saúde da mulher, bem como em distúrbios endocrinológicos.

(48) 3437 5543

Marque sua consulta!

Entre em contato para maiores informações e consultas.