Image Alt

Endocrinologia x Medicina do Esporte

Apesar do nome, a Medicina do Esporte não lida somente com o atleta. O médico do esporte pode lidar com atletas de alto nível; com indivíduos comuns e não atletas de todas as faixas etárias; indivíduos aparentemente saudáveis e também aqueles portadores de doenças crônico-degenerativas como diabetes mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica (incluindo a asma brônquica), hipertensão arterial, doença coronariana, osteoporose e obesidade, etc.

Sendo assim, o endocrinologista que se especializa em Medicina do Esporte tem mais conhecimento sobre as condições de prescrição de exercício, quais exames pedir, qual intensidade orientar e frequência a ser realizada, a fim de otimizar os resultados.

Além disso, o Endocrinologista também é especialista em Metabologia, incluindo o metabolismo relacionado à atividade física. Neste caso, estudando Medicina Esportiva, também adquire conhecimento
para orientar seus pacientes à prática de exercícios para melhora da performance, cuidados de anti-dopping, dicas de nutrição e suplementação alimentar de acordo com cada objetivo.

Enfim, a Medicina do Esporte, é uma especialidade cuja abrangência é bem maior do que o próprio nome sugere.

Sobre a clínica

Referência no sul de Santa Catarina, a Clínica Sara Ribeiro é especializada na assistência da saúde da mulher, bem como em distúrbios endocrinológicos.

(48) 3437 5543

Marque sua consulta!

Entre em contato para maiores informações e consultas.