Image Alt

Dermolipectomia Vulvar

Um procedimento que pode ser realizado para corrigir uma “vulva murcha”pode ser a dermolipectomia vulvar, quando se retira o excesso de pele daquela região.

Esta condição é muito comum em pacientes idosas, obesas ou ainda em pacientes que foram submetidas a cirurgia bariátrica e perderam bastante peso, incluindo a gordura da região vulvar. Além da questão estética, muitas vezes esta pele que fica “sobrando” e causa problemas de higiene para as pacientes.

Semelhante a dermolipectomia abdominal, é realizada uma incisão elíptica em torno da pele em excesso, nos grandes lábios vulvares. Em seguida este tecido é suturado, podendo ou não ser realizado preenchimento no mesmo tempo cirúrgico para “moldar” a vulva.

O procedimento é realizado em ambiente hospitalar, com anestesia local e sedação. A cirurgia demora em média 30min e a alta hospitalar geralmente ocorre em menos de 24h.A recuperação total (incluindo retorno a atividade sexual) leva em média 30-40 dias.

Sobre a clínica

Referência no sul de Santa Catarina, a Clínica Sara Ribeiro é especializada na assistência da saúde da mulher, bem como em distúrbios endocrinológicos.

(48) 3437 5543

Marque sua consulta!

Entre em contato para maiores informações e consultas.