Image Alt

Clitoroplastia

Geralmente feito em conjunto com a Ninfoplastia (leia mais sobre esse procedimento), consiste na retirada do excesso da pele que recobre o clitóris ou ainda “retirada parcial do capuz clitoriano”; dentro da população leiga pode ser também chamada de “circuncisão feminina”.

É utilizada geralmente para correção estética do tamanho do clitóris, quando a pele que o recobre o torna muito volumoso e inestético. É o equivalente a “cirurgia de fimose”(postectomia) que é realizada no homem. Em algumas mulheres este excesso de pele pode dificultar o contato do clitóris com o púbis masculino durante a relação sexual, dificultando o prazer e até o orgasmo, por não permitir fricção adequada destas duas regiões. Dependendo do tamanho que o clitóris pode atingir, algumas mulheres podem também se sentirem constrangidas frente ao parceiro ou em público ou também quando necessitam usar roupas de banho mais justas ou cavadas.

A cirurgia, portanto, visa à redução do volume do clitóris, aumentado sua área de exposição, tornando-o de tamanho normal e sem reduzi-lo ou expor o mesmo de forma exagerada.

O procedimento é realizado em ambiente ambulatorial (consultório) ou hospitalar, com anestesia local e sedação. A cirurgia demora em média 20min e a alta geralmente ocorre após o término do procedimento. Não há necessidade de se retirar pontos.

Sobre a clínica

Referência no sul de Santa Catarina, a Clínica Sara Ribeiro é especializada na assistência da saúde da mulher, bem como em distúrbios endocrinológicos.

(48) 3437 5543

Marque sua consulta!

Entre em contato para maiores informações e consultas.